A administradora do mais novo empreendimento do padre Airton Freire, Luzia Júlia Bastos, participou na quarta-feira, (17/08) da reunião mensal do Colegiado da VI Regional , na ocasião Luzia anunciou a inauguração do Mens Sana, casa de recuperação para pessoas vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), o novo projeto da ONG, Fundação Terra, marcado para o dia 08 de setembro.
Luzia Bastos e Vitória |
A inauguração irá acontecer nesta data, antes que o Pe. Airton Freire, fundador da Fundação Terra entre em seu ano sabático (descanso, renovação espiritual, qualificação missionária e contato com novas realidades de evangelização) marcado para 13 de setembro, onde ele vai passar 3 meses no exterior.
Segundo Luzia o evento contará com a presença do Governador Eduardo Campos que prometeu estar ao lado do Secretário de Saúde, Antônio Figueira e os empresários da construção civil, Marcos Dubeux e Bruno Barcelar grandes contribuentes para o andamento das obra.
A Fundação Terra fechou um convênio com 13 Prefeituras Municipais da região para apoiar o funcionamento da Mens Sana, que a principio não deverá entrar em operação, só depois do convêncio com o SUS (Sistema Único de Saúde) ser assinado. O centro atenderá diariamente 60 pessoas. Por mês, o projeto terá capacidade para oferecer de 1.800 a 2 mil consultas.
O projeto terá atendimento multidisciplinar – envolvendo especialidades como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional – para moradores de diversas cidades da região. "Para o nosso centro de reabilitação, AVC terá outro significado: A Vida Continua", disse o padre Airton Freire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário