Evento contou com a participação do secretário de Saúde, Antonio Carlos Figueira
Por meio de videoconferência, representantes das secretarias de Saúde de todos os Estados do Brasil e dos conselhos estaduais de saúde participaram de uma reunião com o Ministério da Saúde para discutir o andamento das conferências municipais de Saúde em cada região. Presidente do Conselho de Saúde de Pernambuco, o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, esteve presente no encontro, que foi encabeçado pelo ministro Alexandre Padilha.
Em Pernambuco, 182 municípios já realizaram as conferências municipais de saúde. O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, destacou o trabalho do Conselho Estadual de Saúde e dos gestores das 11 Gerências Regionais de Saúde (Geres) nesse processo.
“Nas conferências municipais, os debates giraram em torno da Atenção Primária, controle social, modelo de gestão e acolhimento”, comentou o secretário.
Ainda durante a reunião, o secretário lembrou que a Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco será realizada no dia 9 de outubro e contará com uma inovação. “Pela primeira vez, a eleição para os representantes pernambucanos para a Conferência Nacional será realizada em urna eletrônica com apuração eletrônica imediata”, completou.
Fonte/SES
Nenhum comentário:
Postar um comentário