No domingo (21), teve início a Caravana Cremepe/Simepe. Em 2011, a Caravana chega à sua 7ª edição com a meta de percorrer 52 municípios do Sertão do Estado. O projeto é organizado por entidades médicas, mas seu objeto vai além da avaliação dos serviços de saúde pública prestados à população.
A Caravana 2011 fiscalizará hospitais, postos de saúde, Programas e Estratégias de Saúde da Família (PSFs e ESFs), como também promoverá uma pesquisa com a população de cada município visitado sobre as condições de vida em vários aspectos. Serão distribuídos questionários aos moradores para que eles atribuam notas de zero a 10 sobre nove itens que impactam seus cotidianos, como o nível de educação nas escolas públicas, coleta de lixo e combate à violência e ao uso de drogas.
O projeto também terá como foco estimular debates e reflexões sobre cidadania. Em todas as cidades será exibido o filme “Pela Vida… Pelo Tempo…” – curta-metragem produzido pelo Cremepe, com apoio do Conselho Federal de Medicina (CFM), que retrata a exclusão social no Nordeste. Após a exibição, é aberta uma discussão com a população local sobre a realidade da região.
PETROLINA – O Grupo 2, tendo a frente os médicos André Longo e Roberto Tenório, hospeda-se em Petrolina nos dias 21, 22 e 23 e em Salgueiro, nos dias 24 a 25. No dia 22 serão visitadas as cidades de Dormentes e Afrânio, e dia 23, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. No dia 24, será a vez de Orocó e Cabrobó; nos dias 25, a comitiva irá a Itacuruba e a Belém dos São Francisco. E no dia 26, a Gravatá.
Fonte: Gazzeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário