quinta-feira, 19 de maio de 2011

Campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 27 de maio


A Secretaria Estadual de Saúde, por orientação do Ministério da Saúde, vai prorrogar o prazo para vacinação contra a gripe. Agora, as pessoas têm até o dia 27 de maio para se imunizarem. A recomendação chegou, nesta quinta-feira, um dia antes da data prevista para encerramento da vacinação. De acordo com a coordenadora estadual do Programa Nacional de Imunização, Ana Catarina, a intenção do ministério é conseguir atingir a meta de vacinação, que em Pernambuco é de 1,300 mihão de pessoas vacinadas. Até agora, 950 mil pessoas se imunizaram contra a gripe, o que representa uma cobertura de 69% do obejtivo.

“Além disso, as chuvas ocorridas nos últimos dias também dificultou o acesso das pessoas aos postos de vacinação. Por isso, também o Ministério da Saúde resolveu prorrogar o prazo”, comentou Ana Catarina. Em Pernambuco, existem mais de dois mil postos de vacinação. Recife ainda não atingiu a meta. No interior do estado, o município de Caruaru vacinou 85% da população prevista.

O público-alvo da campanha é formado por idosos, gestantes, crianças maior de 6 meses e menor de dois anos, indígenas, além dos trabalhadores da área da saúde. (Postado por Hozana Araújo).

Fonte:Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...