quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mobilização lembra o Dia Nacional das Hepatites Virais no Recife

O Dia Nacional das Hepatites Virais será lembrado em uma mobilização, a partir das 9h desta quinta-feira (19), no Pátio do Mercado de São José, no bairro de mesmo nome, na área central do Recife. Durante o dia, profissionais da secretaria municipal de Saúde estarão no local para distribuir material educativo, preservativos e informando a população sobre a importância do conhecimento e prevenção.

A ideia é levar informações sobre as patologias, bem como promover a prevenção primária (orientação) e a secundária (prevenção) por meio de testagens sorológicas (teste rápido) para a hepatite C que é transmitida pelo ato sexual. A ação visa sensibilizar a sociedade e governantes para a problemática em todo o Estado e também aos segmentos sociais por meio de um processo de integração envolvendo a secretaria e o Núcleo de Apoio aos Portadores de Hepatites (NAPHE).

O resultado esperado com a iniciativa é diminuir a incidência de transmissão da hepatite B e C, detectar infectados com a hepatite C, possibilitar o tratamento na rede municipal de Saúde e estagnar as formas graves e evolutivas da enfermidade. Um dos parceiros na ação é o Instituto do Fígado de Pernambuco (IFP), que é o centro de referência estadual no programa das hepatites virais. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte:NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...