Palestras foram realizadas no auditório do Senac-PE, em Santo Amaro
Jovens entre 17 e 20 anos, estudantes do Senac Pernambuco, foram contemplados na última terça-feira (14/02) com palestras sobre a atuação da Operação Lei Seca (OLS) e a implementação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Motos (Cepam) no Estado.
A ação educativa, que aconteceu no auditório da instituição de ensino, no bairro de Santo Amaro, contou com a presença do coordenador-executivo da OLS, André Cavalcanti e do coordenador educacional do Cepam, Hélio Calábria.
“Esse tipo de iniciativa pretende despertar no jovem uma consciência responsável. Temos que mostrar para eles a consequências de seus atos e o reflexo disso na vida das outras pessoas. Por isso, recorremos aos cadeirantes que atuam na nossa campanha educativa. Para sensibilizá-los”, pontuou Cavalcanti.
Além da estrutura e forma de atuação da Operação Lei Seca, as palestras também abordaram sobre o objetivo da união entre as duas coordenadorias, estatísticas de acidentes envolvendo vítimas fatais e sequelas provocadas pela mistura de álcool e trânsito, com foco nas ações de prevenção aos acidentes de motos.
No último dia 10/02, a OLS ganhou um importante reforço para ampliar sua atuação na Região Metropolitana do Recife (RMR). Foram adquiridos 12 veículos, sendo seis guinchos e seis vans informatizadas proporcionando maior mobilidade às blitzes, dobrando os pontos de bloqueio.
Postado Hozana Araújo
Fonte/SES
Nenhum comentário:
Postar um comentário