terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Saúde é finalista do 18º Prêmio Cristina Tavares

Campanha de prevenção aos acidentes de moto concorre em Assessoria de Imprensa

A Secretaria Estadual de Saúde, por meio da Superintendência de Comunicação, é finalista do 18º Prêmio Cristina Tavares de jornalismo, na categoria assessoria de imprensa, com o trabalho “Campanha de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco” (veja o projeto AQUI).  Mais prestigiado prêmio de comunicação do Norte-Nordeste, o Cristina Tavares é concedido pelo Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), que divulgou a lista com os concorrentes na tarde de hoje (10/02). A cerimônia de premiação acontece no dia 29 de fevereiro, no Cabanga Iate Clube.
Ao todo, 253 trabalhos jornalísticos foram inscritos, sendo 39 selecionados para as 13 categorias. Na divulgação, o Sinjope informou que a comissão, formada por 21 jurados (todos mestres e doutores de outros estados), encontrou dificuldades em selecionar os finalistas devido ao alto nível dos trabalhos. Na categoria assessoria de imprensa, a SES concorre com outras duas assessorias, do setor privado.
Esta é a quarta vez em que a comunicação da SES é finalista do Prêmio Cristina Tavares. As outras foram em 2007 (campanha “Quem doa órgãos, salva vidas”), 2008 (vencendo com “Programa de Combate ao Uso e Comércio Ilegal do Chumbinho”) e 2009 (Gripe A: Informação e Prevenção). Em toda a história da premiação, nenhum outro órgão público foi finalista.
COMITÊ - O assunto acidentes envolvendo motos foi um dos assuntos com maior destaque na mídia em 2011. Por meio do decreto n° 36.568, publicado no Diário Oficial do dia 28 de maio de 2011, o governador Eduardo Campos instituiu o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam), integrando 19 entidades, sendo nove secretarias de Estado, sob coordenação do secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira. A partir de então, foram desenvolvidas diversas ações para combater esse problema de saúde pública que, a cada ano, causa a morte de mais de 600 pessoas, a maioria formada por jovens do sexo masculino.
No período de 28 de maio até 29 de novembro de 2011(às vésperas do encerramento das inscrições para o prêmio), o saldo da divulgação foi de 34 matérias publicadas nos três maiores jornais de PE (JC, DP e Folha), 24 matérias em televisão (TVs abertas da grade local) e 43 inserções em rádios (AMs e FMs com licença de funcionamento). “Foram todas matérias de mídia espontânea, ou seja, fruto do trabalho de assessoria de imprensa, por meio de elaboração de pautas, com novos dados e ganchos que deixaram o assunto em evidência durante todo o ano. É importante ressaltar que esse foi apenas um pequeno braço do grandioso trabalho que envolveu o programa, a exemplo de uma belíssima campanha de publicidade, coordenada pelo Núcleo de Comunicação do Governo (NEC, ligado à Casa Civil), e ações desenvolvidas pelo Cepam”, explicou o superintendente de comunicação, Thiago Nunes.
EQUIPE – Os profissionais que compõem a Superintendência de Comunicação, no nível central da SES, são: Thiago Nunes (superintendente de comunicação), Rafael Montenegro (gestor de campanhas), Mellynna Mohana (gestora de comunicação interna), Felipe Ferraz (gestor de jornalismo), Lucas Lima, Mariana Cauduro (assessores de imprensa), Miva Filho (coordenador de fotografia), Cláudio Bastos (design), Sônia Medeiros, Raiana Maria, Glaura Pereira (secretárias) e Jeconias Pedro dos Santos (transporte).

Postado por Hozana Araújo
Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...