Na manhã desta sexta-feira (16), o Cabo de Santo Agostinho recebe um Laboratório Municipal de Análises Clínicas, localizado na área externa do Hospital Mendo Sampaio, às margens da BR-101. A unidade vai ter funcionamento 24h e deve atender usuários, além da coleta ambulatorial, de urgência e emergência.
Serão, é a expectativa, realizados cerca de 60 mil exames por mês, quantidade seis vezes maior que a do laboratório antigo, que já tinha ultrapassado em 400% a capacidade de atendimento.
O novo laboratório vai oferecerá exames para atender pacientes que chegam com doenças cardíacas e com suspeita de infarto (são novidade), dar suporte a pacientes de nefrologia e pesquisar se a pessoa fez uso de álcool.
O local já fazia exames de hematologia (como hemograma), bioquímica (glicose, colesterol, etc), imuno hormônio (hepatites, hormônios, etc), parasitologia e uronálise. Para o futuro está prevista a realização de outras especialidades como a microbiologia (cultura vaginal, fezes, urina, pele, etc).
Outra novidade é que o sistema será todo informatizado, o que trará benefícios tanto para a equipe quanto para os usuários.
Potado por Hozana Araújo
Fonte/JC
Nenhum comentário:
Postar um comentário