sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova diretora do Correia Picanço toma posse

Ângela Karine Queiroz assume o posto após nove anos de atuação na unidade

O secretário Antonio Carlos Figueira deu posse, na tarde desta quinta-feira (01/03), à nova diretora do Hospital Correia Picanço (HCP), referência estadual para doenças infectocontagiosas. A médica pediatra Ângela Karine Queiroz substuirá a também pediatra Miriam Silveira, que ocupava o posto há 16 anos. A transição ocorreu no auditório do hospital, localizado no bairro da Tamarineira.
Ângela Karine Queiroz assume o posto mais alto do hospital após nove anos de atuação na unidade, onde desempenhou diversas funções, de médica plantonista a gerente de Atenção à Saúde. “Meu projeto é continuar este caminho de hospital de excelência que o Correia trilhou e ampliar os leitos de pediatria, de 10 para 20 , e implantar uma estrutura de suporte aos pacientes que deixam a UTI pediátrica”, disse a nova diretora.
Já Mirian Silveira deixa o comando do HCP para assumir a Diretoria de Hematologia da Fundação Hemope, substituindo Aderson Araújo. De 1º de novembro de 1995 até hoje, período de sua gestão, o Correia Picanço foi ampliado e modernizado, e, atualmente, atende 90% dos pacientes de meningite e 60% dos soropositivos do Estado, em todos os níveis de complexidade. Desde 2010, o hospital possui uma UTI, com dez leitos para pacientes com doenças infecto-contagiosas. “Essa foi uma história de muita dedicação e ampliação da prestação de serviço. Em 1995, o hospital contava com 14 leitos, e hoje são 80. O ambulatório acompanhava 1,5 mil pacientes, e hoje passamos de 6 mil”, enumera Silveira.

Postado por Hozana Araújo
Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...