sexta-feira, 9 de março de 2012

Hospitais prestaram homenagem às mulheres

Palestras, sorteio de brindes e entrega de flores fizeram parte da programação

O Dia Internacional da Mulher, lembrado nessa quinta-feira (08/03), foi comemorado em grande estilo pelos hospitais da rede estadual. Café da manhã, palestras, sorteio de brindes, entrega de flores, distribuição de mensagens, ações educativas e em saúde fizeram parte da programação especial, que durou todo o dia de ontem.
O Hospital Dom Malan, em Petrolina, iniciou o dia com palestra ministrada pela psicóloga Martha Veloso que falou sobre os desafios da mulher e sua autoestima. O superintendente do HDM, Marcelo Marques, parabenizou todas as mulheres que fazem parte do corpo profissional do HDM e também as suas usuárias.
“A inserção feminina em todas as áreas é necessária para a sociedade. A mulher é um exemplo porque consegue se dedicar com afinco ao trabalho ao mesmo tempo em que se dedica à casa e aos filhos”, declarou. A programação comemorativa ainda contou com um café da manhã servido na área de convivência do hospital para todas as funcionárias da unidade, sorteio de brindes e finalizou com a inauguração do salão de beleza do serviço de voluntariado do HDM.
O salão foi equipado com doações de parceiros e vai funcionar atendendo apenas às usuárias da unidade. Logo no primeiro dia de funcionamento, muitas mulheres internadas no HDM aproveitaram para cuidar da beleza. Cabeleireiros e maquiadores voluntários se revezaram no atendimento. “Eu não esperava encontrar tudo isso aqui”, disse a dona de casa Klécia Ribeiro que lavou e cortou o cabelo antes de se preparar para a cesariana de seu primeiro filho.
O Hospital Barão de Lucena (HBL) também preparou surpresas para a data. A diretora da unidade, Cláudia Miranda, fez discurso de abertura sobre a importância do dia e deu início à discussão em mesa redonda com a participação de mastologistas, ginecologistas, clínicos gerais e endocrinologistas, sobre saúde da mulher. O dia continuou com palestra sobre HPV e vacina, sexualidade da mulher e direitos da mulher. Em Goiana, funcionários do Hospital Belarmino Correia  entregaram rosas às pacientes internas na clínica médica e maternidade, e às mães acompanhantes das crianças internas na pediatria. Funcionárias também receberam mensagens.

Postado por Hozana Araújo
Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...