segunda-feira, 25 de julho de 2011

I Geres encaminha medicamentos para Goiana

Mais de 1 mil comprimidos foram disponibilizados


A I Gerência Regional de Saúde (Geres) – Recife encaminhou medicamentos e insumos para auxiliar a população de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), que foi vitimada pelas fortes chuvas dos últimos dias. Entre os materiais encaminhados, seringas descartáveis (400), soro fisiológico (100), soro glicosado (50), compressa de gases (500) e cateter venoso (200).

Na lista de medicamentos, mais de 1 mil comprimidos de paracetamol, 500 de capitopril, 300 envelopes com sais de reidratação oral e mais de 2 mil fracos de hipoclorito de sódio, entre outros. A I Geres ainda encaminhou uma equipe com médicos, veterinários, agentes de saúde e inspetores sanitários para vistoriar os abrigos, com o intuito de diagnosticar os principais agravos que acometem a população, a existência de animais de estimação e como está sendo feito o condicionamento dos alimentos, além do destino dado ao lixo.

“Vamos fazer um levantamento para saber se será preciso encaminhar mais medicamentos ou insumos, para que a população não fique desassistida. Agora em agosto, também será feita a vacinação antirrábica, e já estamos avisando sobre a necessidade dos animais serem imunizados”, disse o gerente da I Geres, Marcelo Ferreira Lima. (Postado por Hozana Araújo).

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...