segunda-feira, 18 de julho de 2011

Secretário visita novos leitos de UTI conveniados

Na manhã desta sexta-feira (15/07), o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, fez uma visita ao Hospital Nossa Senhora do Ó, localizado em Paulista. O objetivo foi conhecer os dez leitos de UTI do hospital que, a partir desta sexta, estão sendo disponibilizados para os pacientes do SUS. A unidade receberá pacientes adultos que precisam de cuidados em cardiologia, infectologia e nefrologia (em especial os que necessitam de diálise).
Também na manhã desta sexta, a secretaria-executiva de Atenção à Saúde da SES, Teresa Campos, visitou o Hospital Alfa, no bairro de Boa Viagem, no Recife, que também teve dez leitos de UTI adulto conveniados. A UTI, que já começou a funcionar, recebe pacientes com doenças neurológicas e também renais crônicos. “A assistência em terapia intensiva nessas áreas (cardiologia, infectologia, neurologia e nefrologia) tem grande demanda na rede. Então, com essas aberturas, reduziremos a fila e o tempo de espera por um leito”, explicou Antonio Carlos Figueira.
Por dia de cada paciente que for atendido nesses leitos, a SES está repassando R$ 1 mil, o que significa um investimento mensal de R$ 600 mil. Ainda este mês, o Nossa Senhora do Ó disponibiliza mais cinco leitos de UTI para o SUS, enquanto o Alfa abrirá mais oito, totalizando 33 novas vagas nas duas unidades.
LIMOEIRO – Na próxima segunda-feira, a Casa de Saúde e Maternidade de Limoeiro, unidade privada, começa a receber pacientes do SUS em 10 leitos de UTI. À tarde, o secretário faz visita ao hospital (Rua Severino Vasconcelos Aragão, 02, bairro de José Fernandes Salsa, no município). Essa será a primeira unidade de Terapia Intensiva a atender pacientes do SUS nas regiões da Zona da Mata Norte e em grande parte do Agreste Setentrional. Ainda este mês, está prevista a abertura de novos leitos de UTI para o SUS no Hospital Santa Rosa, em Palmares, e São Salvador, em Olinda. Em agosto, serão conveniadas novas vagas no Hospital Maria Lucinda, no Recife. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...