quinta-feira, 21 de julho de 2011

Reunião discute o tratamento de Hanseníase em presídios

Encontro reuniu representantes da SES e da Secretaria de Ressocialização

Representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) se reuniram, nesta terça-feira (19/07), para a apresentação do I Inquérito Epidemiológico da Situação da Assistência de Hanseníase Prestada à População Carcerária de Pernambuco, promovida pela SES, em 18 unidades prisionais do Estado. A reunião foi realizada no auditório da SES, no Bongi.
“Realizamos um inquérito em 18 unidades prisionais do Estado, buscando um relato preciso da situação dos portadores de hanseníase que estão presos. Quantos são, onde estão e como estão realizando o tratamento”, explicou a coordenadora do Programa Estadual de Combate à Hanseníase, Ana Wilma Saraiva.
A partir do resultado desse estudo, a SES e a Seres pretendem montar um projeto para melhor diagnosticar e tratar esses pacientes. “Demos o nosso primeiro passo. Agora, vamos realizar a capacitação de técnicos em hanseníase para que, a partir daí, possamos apresentar uma proposta de trabalho”, informou a assessora de planejamento da Superintendência de Capacitação e Ressocialização da Seres, Roberta Urquiza.
“Nós sabemos que a situação de presídios é favorável para a transmissão de doenças como a hanseníase, por isso, estamos engajados nesse projeto. Já demos o primeiro passo, agora, vamos pensar em ações para atingir nosso objetivo”, informou o superintendente de Capacitação e Ressocialização da Seres, Fernando Melo. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...