segunda-feira, 4 de julho de 2011

Saúde lidera ranking de notícias publicadas no Diário Oficial

Ao todo, foram publicadas 84 notícias ressaltando as ações positivas da SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) fechou o primeiro semestre de 2011 como o órgão de Estado que mais emplacou notícias no Diário Oficial de Pernambuco. Ao todo, de 1º de janeiro a 30 de junho, foram publicadas, na parte de conteúdo jornalístico do veículo, 84 notícias ressaltando as ações positivas da SES, contra 83 da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e 68 da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (confira lista abaixo).
“O resultado do levantamento, feito pela nossa equipe nas 123 edições do DO em 2011, mostra que a SES desenvolve bom volume de ações positivas, como investimentos, construções, inaugurações, reformas, programas e campanhas. E também que nossa assessoria de imprensa produz muitas matérias para divulgação, embora não baste produzir, mas elaborar e oferecer textos e fotos de qualidade, que gerem interesse”, avalia o superintendente de Comunicação da SES, Thiago Nunes. No levantamento, aparecem 24 secretarias de Estado que publicaram, nesses seis meses, pelo menos uma matéria no veículo. As notícias de órgãos e unidades vinculadas são computadas para suas respectivas secretarias.

A gerente de Produção de Conteúdos da Secretaria Especial de Imprensa e editora do DO, Isa Dias, ressalta a importância de um órgão divulgar suas ações no jornal. “O Diário Oficial tem uma tiragem diária de 3.500 exemplares, mas sua repercussão é muito grande porque uma edição é lida por dezenas de pessoas. Além disso, chegamos a locais onde muitas vezes os jornais da grande mídia não estão acessíveis a todos, como municípios distantes, repartições, escolas. Também abrimos os diários com dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário Federal, cujas normas e portarias são de interesse de toda a sociedade”, explica Isa Dias.
Saúde – 84
Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – 83
Agricultura e Reforma Agrária – 68
Defesa Social – 46
Meio Ambiente e Sustentabilidade – 43
Administração – 42
Turismo – 35
Fazenda – 31
Ciência e Tecnologia – 28
Educação – 26
Desenvolvimento Econômico – 21
Recursos Hídricos e Energéticos – 20
Planejamento e Gestão – 13
Cultura – 11
Transportes – 10
Cidades – 09
Mulher – 08
Criança e Juventude – 07
Controladoria Geral – 06
Procuradoria Geral – 05
Articulação Social e Regional – 03
Trabalho, qualificação e empreendedorismo – 02
Casa Civil – 01
Copa 2014 – 01 (Postado por Hozana Araújo)

Fonte:SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...