quarta-feira, 6 de julho de 2011

Saúde Mental discute implantação de Caps em Salgueiro

Equipes do Agreste conhecerão as ações do hospital geral na área

A equipe de Saúde Mental da Secretaria Estadual de Saúde (SES) visita, na tarde desta quarta-feira (06/07), o município de Salgueiro, no Sertão pernambucano, para discutir a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (Caps AD) na localidade, com o intuito de beneficiar toda a região. O encontro, na sede da VII Gerência Regional de Saúde (Geres Salgueiro), reunirá secretários de Saúde municipais e coordenadores municipais de Saúde Mental.
Também nesta quarta-feira (06/07), será feita uma Oficina de Redução de Danos com os profissionais da Geres. “Eles serão capacitados a fazer abordagem aos usuários de álcool e outras drogas, acolhimento e os primeiros atendimentos. Também vamos sensibilizar para que os pacientes sejam referenciados para outros serviços da rede, quando necessário”, afirma a gerente de Saúde Mental da SES, Marcela Lucena. Segundo a gerente, toda a abordagem é feita tentando trabalhar com o dependente a sua auto-estima, sem preconceitos, e sua reinserção social.
Já na quinta-feira (07/07), um grupo de profissionais dos municípios do Agreste conhecerá a experiência do Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. A unidade possui dez leitos para o tratamento de usuários de álcool e outras drogas e pacientes com transtornos mentais, sendo referência nesse trabalho no interior do Estado. “O hospital faz atendimento no momento de crise dos usuários e ajuda na desintoxicação de drogas’, pontua Marcela Lucena. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte:SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...