sexta-feira, 29 de julho de 2011

VI GERES - Arcoverde realiza visita técnica ao município de Manarí

Com o objetivo de avaliar a cobertura dos indicadores de imunização, a equipe do PNI, e APEVISA, juntamente com o Gestor da VI Regional , Drº Alécio Jecém, realizaram uma visita técnica ao município de Manarí, distante 123 km de Arcoverde.  

 
Drº Alécio e equipe
 Com uma população alvo a vacinar de 538 crianças de 0 a 4 nos contra a poliomielite e de 938 de 0 a 7 anos para o seguimento Sarampo, Manarí conta hoje com 04  Unidade de saúde da família implantados na zona urbana e rural. 

 Existindo ainda  no município áreas descobertas pelos  Programas Pacs e PSf’s. e levando-se em consideração as dificuldades  apresentadas pela  coordenação municipal do PNI, a gerência regional de saúde buscando maior interação junto ao município, discutiu estratégias para  um plano de ação emergencial que venha a   intensificar as ações de Imunização de modo a atingir as coberturas pactuadas. 

 De acordo com Drº  Alécio Jecém, como parte dessa estratégia já ficaram  agendados a Conferencia Municipal de Saúde   que será realizada no dia 05 de agosto 2011 com o apoio integral da VI GERES, e o lançamento do projeto I PAINEL MUNICIPAL: GERES NO MUNICÍPIO que acontecerá também no mês de agosto de 2011. Os eventos serão realizados no próprio município de Manarí.

Redação VI GERES (Compromisso com sua saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...