terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Boletim dos pacientes vítimas de acidente de trânsito na Bahia – 05/12














 No início da noite desta segunda (05/12), mais uma vítima do acidente chegou ao Recife. João Valdemir, que respira com ajuda de aparelhos, ele encaminhado para a UTI do Hospital Alfa, unidade de saúde conveniada à SES. Já o paciente Jurandir Bezerra Cavalcanti foi recebido na emergência do Hospital da Restauração, na mesma noite.
A transferência está sendo realizada por meio de aeronaves equipadas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Duas aeronaves estão trabalhando na remoção dos pacientes, sendo uma da SES e outra da Sesab.
Cada voorso (Recife-Vitória-Jequié-Recife) tem um total de 1.995 km e dura, em média, duas horas. A aeronave conta com uma equipe de quatro profissionais, sendo dois tripulantes (piloto e co-piloto), um médico e um enfermeiro. Durante a viagem, o paciente ainda pode ter a presença de um acompanhante.
Para regular a prioridade das remoções, um profissional da Secretaria Estadual de Saúde foi designado para avaliar os casos no Hospital Geral Prado Valadares, no município de Jequié, Bahia, para onde foram levadas as vítimas.
Seguem abaixo informações atualizadas sobre as vítimas:

INTERNADOS NO HOSPITAL DA RESTAURAÇÃO
1 – Valdison Monteiro Santana, 20 anos; fratura de vértebra lombar; estável e consciente.
2 – Damião da Silva Pereira, 24 anos; TCE (Traumatismo Crânio Encefálico); Trauma na face com fratura de mandíbula; respira com ajuda de aparelho; o estado de saúde é grave.
3 – Ailson Pereira da Silva, 24 anos; politraumatismos, tórax, face e perna direita; grave.
PROCESSO DE TRANSFERÊNCIA
4 – João Valdemir Bezerra da Silva – traumatismo no antebraço, respira com ajuda de aparelhos. Já está no Recife, sendo encaminhado para a UTI do Hospital Alfa.
5 – Jurandir Bezerra Cavalcanti – diagnóstico de TCE foi transferido para o Hospital da Restauração.
6 – Genilson de Melo MoreiraDiagnosticado com TCE; estado grave. Será transferido para o Recife, nesta terça-feira (06/12).
7 – Jorge Batista da Silva – será transferido para o Hospital Getúlio Vargas, com traumatismo craniano e politraumatizado, devendo ser submetido a cirurgia de fêmur e bacia. Será transferido para o Recife, nesta terça-feira (06/12).
INTERNADO NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
8 – Eraldo Cavalcanti Bezerra – passou por cirurgia de ruptura de baço; está em observação na enfermaria; estável.
FALECIDOS NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
9 – José Cláudio Cavalcanti da Silva – teve morte diagnóstico de morte encefálica confirmado na manhã desta segunda-feira
RECEBERAM ALTA NO HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES
10 – Rafael Santos Silva
11 – Edvando de Melo Silva
12 – Márcio Clênio Machado
13 – Gilmarques Alves da Silva 

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...