terça-feira, 6 de dezembro de 2011

DST/Aids: SES divulga projetos habilitados para financiamento

ada iniciativa receberá R$ 40 mil para execução dos trabalhos

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulga o resultado da habilitação dos projetos comunitários na área de DST/Aids a serem realizados por Organizações Não Governamentais (ONGs) e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Veja a lista AQUI. Ao todo, 11 projetos apresentaram a documentação correta e agora serão analisados por uma equipe técnica.
Caso sejam aprovadas, cada iniciativa receberá R$ 40 mil para trabalhar, durante um ano, questões relacionadas à promoção, prevenção e proteção às DST/Aids, promoção de direitos humanos; e atenção e apoio às pessoas vivendo e convivendo com HIV/AIDS. A seleção será feita por um comitê formado por membros de instituições de ensino superior e públicas de ensino e pesquisa. O resultado final será divulgado no dia 20/12.
Os trabalhos devem levar em consideração a redução da incidência de DST/Aids, ampliação ao acesso do diagnóstico, tratamento e assistência aos portadores de HIV/Aids e outras DSTs e o fortalecimento de instituições públicas que tratam dessas questões. Todo o trabalho deve ser integrado com os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) e focado em regiões geográficas específicas e em um público-alvo.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...