terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Lei Seca abordou 1.648 veículos no último fim de semana

Ao todo, foram montados 18 pontos de fiscalização

No primeiro fim de semana de funcionamento da Operação Lei Seca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), as equipes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), em conjunto com o Detran e a Secretaria de Defesa Social (SDS), abordaram um total de 1.648 veículos. Ao todo, foram montados 18 pontos de fiscalização, que funcionaram sexta, sábado e domingo (02, 03 e 04/12).
Também no período, foram aplicadas 162 multas de trânsito, recolhidas 85 carteiras de motoristas (CNH) e dois carros rebocados. Em relação aos condutores, 1.583 motoristas realizaram o teste do bafômetro, sendo que 7 apresentaram consumo de álcool acima do limite estabelecido pela lei, que é de 0,2 grama de álcool por litro de sangue. Eles foram multados e tiveram a carteira recolhida. Depois foram levados à delegacia para que fosse lavrado o flagrante.
Durante as blitzes, 70 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Todos foram multados e tiveram a CNH recolhidas.
Balanço geral – Nos quatro primeiros dias de funcionamento da Operação Lei Seca, um total de 2.110 veículos foram abordados e 2.023 testes de alcoolemia foram realizados. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...