quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

SES realiza seminário para discutir ações para Copa 2014

Secretarias de Saúde das cidades-sede discutem preparativos para Copa 2014 A Secretaria Estadual de Saúde (SES) realiza nesta quarta-feira (21), das 9h às 12h, o Seminário Temático da Saúde para a Copa do Mundo FIFA 2014. O evento pretende agregar todos os setores do órgão, a fim de socializar a missão de garantir o acesso aos serviços da saúde pública em Pernambuco durante a competição mundial, incluindo a discussão sobre o evento teste Galo da Madrugada, no Carnaval de 2012.
“A ideia é preparar, desde já, as nossas ações e por isso o Carnaval vai servir como um teste para a Copa do Mundo. Qualquer profissional da secretaria que queira se inteirar, participar e conhecer as ações está convidado. No dia do Galo da Madrugada, onde esperamos receber um aglomerado de pessoas maior que na Copa, vamos tentar realizar um monitoramento”, explicou Patrícia Ismael, diretora de Vigilância Epidemiológica e Ambiental.
A abertura do seminário será feita pelo secretário-executivo de Vigilância em Saúde, Dr. Eronildo Felisberto. A programção segue com o secretário-executivo da Secretaria Extraordinária da Copa, Gilberto Pimentel, com o tema “Projeto Pernambuco na Copa do Mundo de 2014″. Representando a Secretaria de Defesa Social, o coronel Ilídio Vilaça, aborda “Proposta do Centro de Comando e Controle Integrado do Estado de Pernambuco. Desafios da Segurança Pública”. Já a Secretaria Estadual de Saúde, representada por Ivette Maria Buril de Macedo, assessora da secretaria executiva de Atenção à Saúde, e Patrícia Ismael de Carvalho, traçará um panorama sobre a “Situação e desenvolvimento dos projetos da saúde”.
GTS – Em novembro de 2011, foi publicado a Portaria nº 636 instituindo o Grupo de Trabalho da Saúde – Copa 2014 para a elaboração e execução de planejamento estratégico, tático e operacional da SES voltado à preparação do Estado de Pernambuco como uma das subsedes brasileiras da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e outros eventos de massa. Esse grupo consta com representantes de todas as Secretarias executivas da SES e suas 11 Gerências Regionais de Saúde, assim como as Secretarias Municipais de Saúde do Recife, São Lourenço, Jaboatão, Olinda, Ipojuca, Caruaru e Gravatá e a Anvisa Estadual.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...