quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Apevisa começa incineração de tecidos

Queima teve início com cerca de três toneladas do material

Cerca de 50 toneladas de tecidos hospitalares encontrados em depósitos de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama durante inspeções sanitárias realizadas em outubro de 2011, começaram a ser incinerados nesta quarta-feira (25/01), pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
O trabalho de incineração, que começou com a queima de três toneladas de tecidos, está sendo realizado pela empresa Serquip, localizada na Avenida da Recuperação, n° 1212, BR 101 Norte – KM 05, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.
A incineração do material é resultado do processo administrativo-sanitário instaurado pela Apevisa contra as empresas Na Intimidade e Império do Forro de Bolso, após inspeção nos depósitos das duas unidades, onde foram encontrados diversos tipos de tecidos com marcas hospitalares americanas, como lençóis, fronhas e jalecos. O trabalho de queima deve ser concluído até o final de fevereiro.
“Durante a inspeção, ficou provado que ambas as empresas adquiriam, armazenavam, processavam e comercializavam peças de tecidos usadas em estabelecimentos de assistência à saúde, classificados como lixo hospitalar. No entanto, é proibido o reaproveitamento e reciclagem desses materiais, de acordo com a legislação sanitária e ambiental vigente”, explicou o gerente da Apevisa, Jaime Brito.

Postado por Hozana Araújo
Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...