sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Pernambuco ganha XII Geres

Nova Gerência terá o Belarmino Correia como hospital de referência

O governador Eduardo Campos decretou, na última terça-feira (17/01), a criação da XIIª Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Goiana. O objetivo é melhorar a assistência à saúde para a população da Mata Norte e do Agreste Setentrional.
Além de Goiana, a nova Geres, que terá como hospital de referência o Belarmino Correia e vai atender uma população de aproximadamente 300 mil pessoas, é composta pelos municípios de Aliança, Camutanga, Condado, Ferreiros, Itambé, Itaquitinga, Macaparana, Timbaúba e São Vicente Férrer, que antes faziam parte da II Geres. A criação da XII Gerência vai otimizar as ações e serviços de saúde na Região.
“A Secretaria Estadual de Saúde já realizou o diagnóstico da XII Geres, sob o ponto de vista da demanda de serviços de saúde. Agora nós estamos estudando o local que vai receber a sede e vamos iniciar o processo seletivo para a escolha do Gerente e do corpo técnico da nova Geres. A expectativa é que até março ela já esteja funcionando de forma plena”, explicou a secretária-executiva de Coordenação Geral, Ana Paula Sóter.
Hospital Belarmino Correia – Unidade, localizada em Goiana e que será referência para os 10 municípios da XII Geres, dispõe das especialidades de Clínica Médica, Traumatologia, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia na urgência e emergência e possui uma demanda em média de 200 a 300 atendimentos por dia. O hospital conta um total de 89 leitos. Cerca de 250 exames são realizados por dia para diagnostico da população.
Gerências Regionais de Saúde – As Geres de Pernambuco têm um papel decisivo na reestruturação da rede hospitalar do Estado, supervisionando as ações municipais, combatendo a mortalidade infantil e as mais diversas endemias.


Postado por Hozana Araújo
Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...