terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Lei Seca aborda 232 veículos no Interior

Durante a operação, um motociclista foi flagrado com cocaína

No último fim de semana, a Operação Lei Seca, coordenada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), fez sua primeira ação no interior do Estado, nos municípios de Trindade, Ouricuri e Araripina. De sexta-feira (20/01) a domingo (22/01), foram abordados 232 veículos, sendo 137 motos. Desses, 125 foram multados por irregularidades e 36 motoristas tiveram a carteira recolhida. Desses, 4 (1 motorista e 3 motociclistas) foram levados à delegacia para que fosse lavrado o flagrante, por terem ingerido álcool acima do permitido.

Durante este fim de semana, nos três municípios, foram registrados um total de 21 acidentes de trânsito, contra 32 do final de semana anterior (13 a 15 de janeiro), uma redução de 34%.  Quando se compara só os acidentes de moto, a redução é de 39% (de 23 acidentes para 14 no último fim de semana).

Em Trindade, um motociclista ainda foi autuado em flagrante por estar portando 159 papelotes de cocaína. O indivíduo ainda tentou fugir, mas foi parado pelos agentes da Operação, com auxílio de profissionais do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM). “Além da fiscalização de trânsito, a Operação Lei Seca tem o papel de apoiar a segurança pública, coibindo práticas proibidas, como o tráfico de entorpecentes”, diz o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. Até o dia 30 de janeiro, a Operação Lei Seca atuará nesses três municípios.

Desde 1º de dezembro de 2011, quando foi iniciada a Operação, foram abordados 35.072 veículos e aplicados 35.097 testes de alcoolemia. Um total de 2.652 motoristas foram multados, 1.370 tiveram a carteira recolhida e outros 97 foram autuados em flagrante por apresentarem taxa de álcool no sangue acima do permitido.

Postado por Hozana Araújo
Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...