quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Estoque de sangue do Hemope em estado de alerta

Preocupados com a queda do número de doações, a Diretoria de Hemoterapia da Fundação Hemope convida todos os cidadãos pernambucanos para exercer um ato de solidariedade e cidadania. Doar Sangue.
De acordo com a gerente do Hemocentro Inês Vasconcelos, a queda em nosso estoque é decorrente de vários fatores, entre eles, o período de férias quando trabalhadores, estudantes, funcionários públicos e outros entram em recesso de suas atividades. “A procura maior nesta época é buscar o lazer, o descanso e as viagens. Por essa razão estamos bastante apreensivos com a situação, tendo em vista, a proximidade do período carnavalesco onde a demanda de sangue é muito alta”, pontuou. .
No momento a média de doações é de 200/dia, quando o suficiente seria 350 a 400. “O índice é muito preocupante. Daí a importância de estarmos solicitando o apoio dos nossos doadores fidelizados e a sociedade em geral para doarem sangue e, assim, suprir a necessidade deste momento”, falou Josinete Gomes, Supervisora da Captação de Doadores do Hemope.

Em Arcoverde, devido ao recesso do médico, a coleta só voltará ao normal a partir do dia 06 de Fevereiro, enquanto isso o abastecimento está sendo feito através de Recife ou Caruaru, segundo informações da técnica de laborátorio, Rejane Lima da Silva.

Serviço:
Hemope - Arcoverde -
Avenida Joaquim Nabuco - Centro
Horário: De segunda a sábado, das 8:00 às 11h30, nos dias: segunda-quarta-quinta-sexta-feira. 
Para doar sangue o interessado precisa estar na faixa etária entre 18 a 60 anos, peso mínimo 50 quilos, estar com documento de identificação.

Postado por Hozana Araújo

Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...