sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SES firma convênio com Hospital Evangélico

Contrato que destinará leitos para pacientes crônicos foi assinado nesta sexta (20/01)

Os pacientes do Hospital Agamenon Magalhães (HAM) já contam com suporte de 40 leitos do Hospital Evangélico de Pernambuco (HEP), filantrópico conveniado ao SUS.  Na manhã desta sexta-feira (20/01), o secretário de saúde, Antonio Carlos Figueira, e o coordenador administrativo do HEP, Anderson Ribeiro Queiroz, formalizaram a parceria com a assinatura do contrato de convênio.
“Essa união faz parte do programa de fortalecimento da saúde no Estado de Pernambuco. O Evangélico receberá casos de média complexidade de clínica-médica, deixando o nosso hospital focado nos casos de maior gravidade. Esses 40 leitos serão uma extensão do HAM. Até o final do primeiro semestre vamos contratualizar dez leitos de UTI para adultos”, ressaltou o secretário.
Segundo ele, o convênio é muito importante porque possibilita que aqueles pacientes de doenças crônicas, como complicações do diabetes, sequelas de AVC, infecção respiratória, câncer, infecção de pele e problemas cardíacos, e já sem perfil para estar em uma emergência, possam se recuperar em uma enfermaria, com assistência integral e de qualidade.
“Apesar do contrato ter sido formalizado hoje, já estamos recebendo pacientes desde o dia 9. Estamos com 12 leitos ocupados por doentes crônicos”, comentou o coordenador médico do HEP, Valmir Ribeiro. Atualmente, o Hospital Evangélico realiza 240 cirurgias, 550 internações e 3 mil atendimentos ambulatoriais por mês. Por diária de cada leito, o Estado repassará R$ 200 reais ao HEP, o que significará um custo mensal R$ 240 mil.
RETAGUARDA – A parceria com hospitais privados ou filantrópicos é uma política que, desde 2011, vem ajudando os grandes hospitais da rede a agilizar e otimizar o atendimento. Somente no ano passado, foram firmados quatro convênios para ampliar a rede de assistência em traumatologia e neurologia do Estado, por meio dos hospitais Santo Amaro (retaguarda ou hospital-espelho para o Getúlio Vargas), Imip (recebendo pacientes de neurologia do HR), Armindo Moura (para pacientes do HR que necessitam de cirurgias ortopédicas de média complexidade) e Jesus Pequenino (com 30 leitos destinados aos doentes encaminhados pelo Regional do Agreste, em Caruaru).

Fonte/SES
Postado por Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...