sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

HRA ganha residência em Anestesiologia

Serão oferecidas três vagas, com duração de três anos


A Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a Coordenação de Residência Médica do Hospital Regional do Agreste (HRA) conseguiram aprovar, junto ao Ministério da Educação (MEC), a implantação do Programa de Residência Médica em Anestesiologia na unidade, localizada em Caruaru.
Serão oferecidas três vagas para o programa, com duração de três anos. A residência em Anestesiologia irá promover a formação de profissionais numa região que carece desta especialidade. “O HRA já dispões de residência em Cirurgia Geral, Ortopedia e Cancerologia Clínica. A inclusão de mais uma especialidade será muito importante para reforçar o hospital como um centro de formação de novos profissionais para atender a população da região do Agreste”, avalia o coordenador de Residência Médica do HRA, Valter Lira.
O resultado do processo seletivo para residência médica, que está sendo realizado pela SES em parceria com o IAUPE, será divulgado no dia 7 de fevereiro e os aprovados iniciarão suas atividades no HRA no dia 1º de março.
RESIDÊNCIA MÉDICA - Instituída pelo Decreto nº 80.281, de 5 de setembro de 1977, a residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. Funciona em instituições de saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.
O Programa de Residência Médica, executado integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao médico residente o título de especialista. A expressão “residência médica” só pode ser empregada para programas que sejam credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica.


Postado por Hozana Araújo
Fonte /SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...