quarta-feira, 30 de novembro de 2011

14ª Conferência de Saúde: delegação pernambucana chega a Brasília

Evento acontece do dia 30 de novembro a 04 de dezembro

14CNS
Os 124 delegados eleitos na 7ª Conferência Estadual de Saúde de Pernambuco desembarcam, nesta terça-feira (29/11), em Brasília, para representar o estado na 14ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece do dia 30 de novembro a 04 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
A 14ª conferência traz, esse ano, o tema “Todos usam o SUS! “SUS na seguridade social – política pública, patrimônio do povo brasileiro” e tem, entre seus objetivos, avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral.
“Esse será um momento democrático onde a sociedade civil organizada irá relatar suas experiências do SUS, vividas por diferentes regiões do país, levantando as propostas de melhorias de atendimento e humanização da saúde pública”, explica o conselheiro estadual, Marcelo Ramos.
Conferência- As conferências nacionais de Saúde são espaços destinados a analisar os avanços e retrocessos do SUS e a propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde. Elas contam com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade e, atualmente, são realizadas a cada quatro anos. A última edição do evento foi realizada em novembro de 2007.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...