quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Comitê de Motos ganha portal na internet

População pode tirar dúvidas sobre legislação, receber dicas e conhecer as campanhas

O Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto em Pernambuco já conta com seu próprio site (www.cepam.pe.gov.br). O projeto, desenvolvido pela Superintendência de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde (SES), é voltado para a prestação de informações e a conscientização da população.
Na página, estão publicados a apresentação e os objetivos do Comitê, a legislação de trânsito para orientar os motociclistas, dicas úteis para prevenir os acidentes e as últimas notícias sobre as ações do Governo de Pernambuco no combate aos acidentes com motos. Além disso, é possível ter acesso às campanhas do Comitê, como os vídeos e banners educativos.
“Com a criação do portal, a população pernambucana vai ter acesso a informações muito importantes sobre a legislação de trânsito, as campanhas amplamente divulgadas na imprensa, além de notícias atualizadas sobre as ações do comitê. Tudo isso em um layout limpo e com informações distribuídas de forma a facilitar a navegação”, ressaltou o Superintendente de Comunicação da SES, Thiago Nunes. O conteúdo do site foi feito por Nunes, Lucas Lima (assessor de imprensa) e Felipe Ferraz, gestor de Jornalismo.
COMITÊ – Instituído, no mês de maio, pelo governador Eduardo Campos, o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto tem o objetivo de combater os altos índices de acidentes com esse tipo de transporte, que ocasionam vítimas fatais, incapacidades, sequelas psicológicas e impacto econômico, principalmente no sistema de saúde pública.
Ao todo, 19 entidades estão envolvidas nas ações, sob coordenação do secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira. Os órgãos vão promover ações nos eixos da legislação, fiscalização, educação e saúde. A meta é, anualmente, diminuir em 6,7% o número de óbitos em acidentes de trânsito no Estado. Nos próximos 12 meses, serão investidos mais de R$ 18 milhões em ações preventivas, de educação e no âmbito da legislação, para salvar vidas.
DADOS - De acordo com dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), no ano de 2010, os acidentes com transporte terrestre já representam 25,7% dos óbitos por causas externas, o segundo com maior incidência no Estado, atrás apenas de homicídios. Considerada uma epidemia moderna, os acidentes de moto são maioria entre eles, registrando 30,6% dos casos. Os homens são vítimas em 89% dessas ocorrências, 65% desses com idades entre os 20 e 39 anos. Entre os danos causados aos pacientes que sobrevivem, destacam-se as sequelas motoras, psicológicas e mutilações. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...