quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VI GERES Realiza capacitação para a utilização do Cartão Nacional de Saúde

cartao-sus

A partir de Janeiro de 2012 a utilização do Cartão Nacional de Saúde será obrigatório em todo o país, ou seja o cidadão usuário dos serviços do SUS só poderá ser atendido em qualquer unidade de saúde pública com a apresentação do Cartão do SUS. Visando melhoria e qualidade no atendimento, a VI Regional convocou os técnicos do setor para participarem de uma capacitação, que foi feita no auditório da VI GERES com a participação de Lúcia Sibaldes - Técnica do DATA/SUS do Ministério da Saúde 

Instituído pela Portaria MS 940/11, o Cartão Nacional de Saúde vai possibilitar a identificação única dos usuários do SUS e o acompanhamento do conjunto de atendimentos realizados, onde quer que eles aconteçam. O Cartão instituirá um padrão nacional de registro, materializado pelo documento de plástico (PVC), integrando os sistemas tecnológicos aos quais está vinculado.

Esta integração já está sendo desenvolvida pelo DATASUS, com apoio de todas as secretarias do Ministério da Saúde, que estão colaborando com informações sobre os sistemas que utilizam. O Departamento também está realizando uma higienização em toda a base de dados do SUS, corrigindo duplicidades, informações desatualizadas ou qualquer outro tipo de erro.

Redação/Hozana Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...