sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Figueira recebe secretários do Ministério da Saúde e do RJ

Na pauta, troca de experiências e parceria na distribuição de medicamentos

O secretário estadual de saúde, Antonio Carlos Figueira, recebe, nesta sexta-feira, em Pernambuco, Carlos Gadelha, secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e Sérgio Côrtes, secretário de saúde do Rio de Janeiro. Gadelha vem ao Estado para discutir o projeto de extensão dos medicamentos do programa federal Farmácia Popular para as unidades do Laboratório Farmacêutico Governador Miguel Arraes (Lafepe). Já Côrtes conhecerá a rede de urgência e emergência.
“A proposta, que será aprofundada com Gadelha, é disponibilizar 40 tipos de medicamentos da Farmácia Popular nas unidades Lafepe, ampliando os pontos de distribuição e facilitando o acesso por parte da população”, explicou Figueira. Com 38 farmácias espalhadas por todo o Estado, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha, o Lafepe possui 185 tipos de medicamentos disponíveis em suas unidades. Desses, 35 são produzidos pelo próprio Laboratório.
Em sua vista, Sérgio Côrtes conhecerá o modelo das UPAs e ainda a experiência da gestão clínica dos hospitais Getúlio Vargas e Restauração. Essas duas maiores emergências do Estado implantaram um sistema de visitas de equipes formadas por médicos de várias especialidades aos doentes, melhorando a qualidade do tratamento e agilizando as altas médicas. Os secretários de Pernambuco e Rio de Janeiro também trocarão experiências sobre a política de oncologia, especialmente colo e mama. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...