segunda-feira, 14 de novembro de 2011

RedeNUTES promove encontro estadual este mês

Programa já está em funcionamento em 78 municípios pernambucanos

 

Acontece nos próximos dias 24 e 25 de novembro, no Recife, o III Encontro Estadual da Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNUTES). O objetivo do evento é discutir e apresentar resultados e ações do Programa Telessaúde Brasil, do Ministério da Saúde (MS), em Pernambuco e estimular a expansão da RedeNUTES no Estado. As inscrições seguem até o dia 21/11 e devem ser feitas pelo www.redenutes.ufpe.br.
Organizado anualmente pela RedeNUTES, o Encontro visa promover a integração entre os parceiros da rede, gestores estaduais e municipais, profissionais da área de saúde, teleconsultores e equipe gestora do Núcleo de Telessaúde (NUTES) da UFPE. Nos dois dias do encontro, a programação conta com muita troca de experiências, conferência e mesa-redonda, em torno da questão da sustentabilidade e expansão do Programa Telessaúde em Pernambuco. Além da participação do Ministério da Saúde na mesa de abertura, estarão presentes representantes de diversas secretarias municipais de Saúde, coordenadores dos Programas Mãe Coruja e Saúde na Escola e servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES).
PROGRAMA - A RedeNUTES foi criada em 2003 com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados na Atenção Primária do Sistema Único de Saúde (SUS),  por meio da oferta de serviços de teleassistência e tele-educação. Em 2007, passou a fazer parte do Projeto Piloto de Telessaúde Aplicado à Atenção Primária, e a partir de fevereiro de 2010 transformou-se na RedeNUTES, pelo Programa Telessaúde Brasil, do Ministério da Saúde. É coordenada pelo Núcleo de Telessaúde da Universidade Federal de Pernambuco (NUTES/UFPE). Atualmente, está presente nas 11 Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Pernambuco, possui 78 municípios parceiros, mais de 250 pontos de telessaúde implantados em unidades de saúde e mais de 2100 profissionais de saúde cadastrados para uso de seus serviços.
Serviço
III Encontro Estadual da Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco
Quando: 24 e 25 de novembro de 2011
Onde: Recife Praia Hotel, na Av. Boa Viagem, 9, Pina – Recife/PE
Informações: www.redenutes.ufpe.br 
(Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...