terça-feira, 1 de novembro de 2011

HBL lança campanha de segurança do paciente

Ação segue metas com padrões internacionais

A partir desta terça-feira (01/11), o Hospital Barão de Lucena (HBL) dá início a uma campanha interna para implantação das Metas Internacionais de Segurança do Paciente. A ação faz parte do processo de Acreditação Hospitalar, que se baseia em padrões internacionais, buscando a qualificação assistencial da unidade.
O método busca promover melhorias específicas na segurança dos pacientes, utilizando seis metas estabelecidas pela Joint Comission International (JCI), que são reconhecidas pelo Ministério da Saúde (MS) e representadas no Brasil pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA).
As metas ajudam a identificar áreas problemáticas na assistência à saúde e apresentar soluções baseadas em evidências e opiniões de especialistas. Algumas delas já estão sendo adotadas pelo HBL, como a identificação correta de pacientes com o uso de pulseiras, comunicação efetiva e controle de infecções.
“Buscamos melhorar nossa assistência para que o paciente se sinta seguro e o nosso trabalho seja efetivo, diminuindo riscos e promovendo a qualidade do atendimento. Também estaremos implantando outras metas, que vão ajudar a otimizar administração de medicamentos e garantir o procedimento correto das cirurgias”, explica a gerente de qualidade do HBL, Carolina Paim.
Acreditação Hospitalar – Em 2009, o Hospital Barão de Lucena iniciou o processo de Acreditação. Mais de 400 organizações de saúde públicas e privadas, em 39 países, já foram certificadas e acreditadas pela JCI. Com a certificação, a instituição deverá seguir padrões de cuidados de saúde, desenvolvidos por especialistas internacionais, e passará a ter acesso aos recursos e serviços conectados à comunidade internacional. (postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...