quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Chapéu de Palha capacita profissionais em saúde infantil



O Programa Chapéu de Palha inicia mais uma etapa do curso de Atenção Integrada às Doenças Prevalentes na Infância (Aidpi). Agora, será a vez da capacitação dos enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACSs) de 11 municípios da I Gerência Regional de Saúde (Geres) – Recife. Ao todo, serão mais de 400 participantes. O curso, no Hotel Orange, de Itamaracá, começou na última segunda-feira (19/09) e segue até o dia 07/10.
No conteúdo programático das aulas, noções de imunização, amamentação/alimentação e como prevenir acidentes e violência doméstica, de acordo com normas preconizadas pelo Ministério da Saúde (MS). As ações pretendem contribuir para um crescimento saudável de crianças menores de 5 anos e evitar a mortalidade por doenças como pneumonia e desnutrição, responsável por 70% dos casos.
Desde julho, já foram capacitadas mais de 650 pessoas de 42 municípios das II e III Geres – Limoeiro e Palmares, respectivamente. Até dezembro, a previsão é sensibilizar 1.550 pessoas, que se juntarão aos 560 enfermeiros, auxiliares de enfermagem e ACSs que participaram das atividades no 1º semestre.
PROGRAMA – O Chapéu de Palha foi criado como medida de combate aos efeitos do desemprego decorrente da entressafra da cana de açúcar e da fruticultura em 60 municípios do Estado. Ao todo, 12 secretarias de Governo, além da Procuradoria Geral, trabalham articuladamente em diversos projetos nas áreas de educação, saúde, cidadania, habitação, infra-estrutura e meio ambiente.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...