terça-feira, 13 de setembro de 2011

Diretor do Hospital Oswaldo Cruz deverá ser afastado por determinação judicial


HOSPITAL OSVALDO CRUZ (1925) RECIFE
A Universidade de Pernambuco (UPE) terá que afastar o diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, o Prof. Railton Bezerra de Melo. Em processo movido pelo então vice-reitor da universidade, o professor Reginaldo Inojosa, foi pedida a anulação da eleição, que aconteceu em 20 de maio de 2010.

"Existe um estatuto e ele foi desconsiderado".
Reginaldo, que também é professor da universidade, alega que o colega não seria elegível para a diretoria do hospital por não ser professor da instituição pelo tempo mínimo exigido. o Juiz Wagner Procópio, da primeira vara da fazenda pública decidiu então anular o ato administrativo que admitiu a inscrição do Prof. Railton para concorrer ao cargo de Diretor da unidade.

O juiz alegou que Railton não se enquadra no perfil jurídico de completar a exigência estatutária, qual seja, a de um período mínimo de 12 (doze) meses de exercício, na unidade, antes do pleito eleitoral, e por isso não poderia ocupar o posto. Em parecer, sobre o mesmo processo, o Ministério Público opinou pelo afastamento das preliminares e pela procedência do pedido.

Tags/Hospital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...