quinta-feira, 15 de setembro de 2011

HMA mobiliza doadores de sangue

O objetivo é reforçar o Hemocentro do Estado com cerca de 150 bolsas de sangue

O Hospital Miguel Arraes (HMA), localizado em Paulista, realiza, nesta quinta-feira (15/09), a 2ª Campanha de Doação de Sangue, das 8h30h às 12h e das 13h30 às 16h30, no setor administrativo da unidade. O objetivo da mobilização é reforçar o Hemocentro do Estado com cerca de 150 bolsas de sangue.
“Na Campanha que realizamos no ano passado, conseguimos mais de 100 doações. Nesta quinta-feira, queremos superar a marca de 150 bolsas, com a participação de funcionários e acompanhantes da unidade, além de moradores e trabalhadores das empresas da região.”, ressalta a coordenadora da Agência Transfusional do HMA, Gilma Cunha.
Para realizar este gesto de solidariedade, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, lembrando que os menores de 18 anos necessitam da presença do responsável legal (pai ou mãe), ter mais de 50 kg, estar alimentado e apresentar boas condições de saúde. Também é preciso respeitar os intervalos entre as doações de sangue: três meses para homens e quatro meses para mulheres. É importante, ainda, comparecer ao Hospital Miguel Arraes com algum documento com foto, como RG, Carteira Profissional ou Carteira de Habilitação.
“O doador é um herói anônimo, a cada doação ele pode salvar até três vidas. Por isso, é necessário manter a regularidade da doação. Muita gente só pensa em  doar em casos de urgência, quando alguém próximo está precisando”, salienta Gilma Cunha.
O processo de doação dura em torno de 30 a 40 minutos e todo o procedimento é realizado com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional composta de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistentes sociais.

 Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...