terça-feira, 20 de setembro de 2011

SES disponibiliza programa TabNet no Portal

Ferramenta foi complementada para agregar singularidades locais

Com o intuito de facilitar e ampliar o acesso às informações em saúde, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) implantou o programa Tabnet em seu site. A partir deste aplicativo, qualquer pessoa poderá realizar tabulações e análises das informações epidemiológicas (nascimento, mortalidade e morbidade), de produção assistencial (produção de consultas, exames e internações) e gerencial de todo o Estado via internet.
O programa TabNet é uma ferramenta desenvolvida pelo DataSUS com a finalidade de permitir às equipes técnicas do Ministério da Saúde, das secretarias estaduais e municipais de Saúde a realização de tabulações rápidas sobre os arquivos .DBF, que constituem os componentes básicos dos Sistemas de Informações do Sistema Único de Saúde dentro de suas Intranets ou em seus sites.
Seu diferencial em relação ao TabNet do Datasus é a disponibilização de dados mais atualizados e inclusão de outras variáveis, além das disponibilizadas por aquele órgão, permitindo análises mais refinadas, contemplando certas singularidades locais.
O link de acesso ao Tabnet está localizado no site da Secretaria Estadual de Saúde, na barra superior “Informações em Saúde”. Até agora, foram disponibilizadas as bases de dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e Sistema de Informações Ambulatoriais (SAI). Estão previstas as inclusão de outras bases de dados, a exemplo do Sistema de Informação de Imunização (SISPNI), Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab) e Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes).

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...