sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SES promove debates sobre diversidade sexual


A Diversidade Sexual e Cidadania será o tema em debate da mesa redonda promovida pela Secretária Estadual de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16/09), a partir das 14h30, no auditório da unidade, no Bongi.

Antecipando o dia da Parada Estadual da Diversidade no Recife, que ocorrerá no próximo domingo (18/09), e que traz como tema “Por um Pernambuco sem homofobia a mudança começa em Você”, o Programa Estadual de DST/Aids e a Diretoria Geral de Gestão do trabalho convidam a todos os servidores da SES a discutir as questões relacionadas à diversidade sexual e sobre o movimento LGBT, que é composto por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Para isso, haverá a participação do assessor especial para Diversidade Sexual do Governo do Estado, Rildo Veras, e do membro da coordenação do Fórum LGBT-PE, Thiago Rocha, que irão esclarecer temas referentes ao público LGBT, como a saúde, união estável, homofobia e inclusão social.

“A diversidade é uma questão de saúde pública e cidadania, então estamos trazendo esse tema pra ser trabalhado também com o nosso servidor” explica o diretor-geral de Gestão do Trabalho, Carlos Sena.

Além da mesa redonda, haverá uma sessão de vídeo-debate, com projeções dos curtas-metragens “Pra que time ele joga” e “Eu não quero voltar sozinho”, que abordam a temática da homossexualidade na adolescência.

“Queremos convidar todos os servidores a refletir sobre os direitos sexuais e fomentar o desenvolvimento de políticas públicas em favor da comunidade LGBT, que, afinal, é formada por pessoas com direitos e deveres como qualquer outro cidadão”, ressalta a psicóloga do programa de DTS/Aids da SES, Bethânia Cunha.



Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...