sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Conferência Estadual de Saúde abre inscrições para observadores

Evento será realizado de 9 a 11 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco

As inscrições para observadores da 7ª Conferência Estadual de Saúde foram abertas nesta quinta-feira (15), e estarão disponíveis até completar o número total de vagas, que é de 215, número que correspondente a 10% do total de delegados. As inscrições poderão ser realizadas no site do evento (http://7conferenciasaudepe.com.br/), ou clicando AQUI.
A 7ª Conferência Estadual de Saúde será realizada de 9 a 11 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco, sob o tema “Todos (as) usam o SUS! O SUS na Seguridade Social – Política Pública Patrimônio do Povo Brasileiro”, com o objetivo de avaliar a situação da saúde, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) prevista na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde.
A 7ª Conferência, que espera reunir um público de duas mil pessoas, homenageia esse ano, Zilda Arns, médica e fundadora da Pastoral da Criança morta em 2010, após um violento terremoto no Haiti e João Francisco Gonçalves, pernambucano de origem humilde da cidade de Orobó, fundador do Hospital Severino Távora.
“Será momento de a sociedade pernambucana definir diretrizes para o avanço e a garantia da saúde como direito fundamental no desenvolvimento humano, econômico e social, e também apontar estratégias para fortalecer a mobilização e participação social no enfrentamento dos desafios atuais para assegurar o SUS como política de estado”, enfatiza Antonio Carlos Figueira, presidente do CES.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...