sábado, 10 de setembro de 2011

COREN realiza eleições neste domingo em todo Brasil


O Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-Pe) realiza eleições para a diretoria do órgão neste domingo, (11). Pela primeira vez, o processo eleitoral da instituição acontece com urnas eletrônicas do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo são 50 unidades.



A direção do conselho calcula que são mais de 50 mil profissionais entre enfermeiros, técnicos e auxiliares que devem procurar as urnas. Em Pernambuco, duas chapas concorrem nestas eleições  para o quadro 1 (ENFERMEIROS) e três" Chapas" inscritas para o Quadro 2 e 3 (AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM), num dos processos Eleitorais mais diferenciados de todos os tempos da Enfermagem Pernambucana e de todo o País, e  que basta um documento com foto para que  a pessoa possa votar. O mandato da chapa vencedora, que deve ser conhecida no máximo no dia seguinte, é de três anos.



As eleições acontecem ao mesmo tempo no Brasil inteiro, onde a expectativa é de que mais de um milhão e meio de profissionais busquem as urnas para escolher seus candidatos. Segundo cálculos do conselho, trata-se da categoria mais numerosa na área de saúde, ultrapassando o número de médicos.



O conselho é uma autarquia federal e por isso o voto é obrigatório. Caso não vote, o profissional está sujeito a multa equivalente ao valor da anuidade, que gira em torno de R$ 140 a R$ 250. Os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem das cidades que compõem a VI GERES: Arcoverde, Buique, Custódia, Ibimirim, Inaja, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolandia, Sertania, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa vão votar no prédio da Gerência Regional de Saúde em Arcoverde, na Rua das Acácias, S/N, São Cristóvão.
Mais informações sobre o processo eleitoral, como pontos de votação, podem ser obtidas no site do conselho, no endereço: www.coren-pe.com.br.
Tags/Enfermagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...