segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um dia triste para a Enfermagem de Pernambuco


 / Foto: Priscila Buhr/JC Imagem
 Em Recife tumulto, baderna e confusão com  cenas tristes de violência, agressividade e desrespeito, fez parte da  escolher da nova diretoria do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco. O pleito tinha tudo para transcorrer dentro da mais estrita ordem, não fosse a presença de agitadores das profissionais incitando e provocando os profissionais de Enfermagem nos pontos mais populosos eleitoralmente.

Votação do COREN em Arcoverde


Em Arcoverde a eleição transcorreu com muita tranquilidade. A urna eletrônica ficou no auditório da VI GERES, onde profissionais de enfermagem dos 13 municípios da Regional, depositaram seus votos.

Apesar de toda a transparência no processo, fato confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil, em Pernambuco, não restou outra alternativa à Comissão Eleitoral, designada para cuidar das eleições do COREN-PE, a não ser suspender o pleito em alguns locais de votação.  Tudo por conta de baderna e agitação por partede quem não está acostumado com a democracia.
Os representantes da oposição estiveram à frente do Conselho de Enfermagem por quinze anos. Estavam no comando até 2008 quando a atual gestão assumiu e começou a promover mudanças substanciais na administração do Conselho que vem se aproximando cada vez mais dos seus inscritos.
O objetivo de tanta baderna é bem claro. Tumultuar o processo colocando o profissional (eleitor) contra o Conselho. Dizer que a culpa pelas filas e demora na votação é de responsabilidade de quem organizou a eleição.
É bom ressaltar que a quantidade de urnas utilizadas no pleito foi recomendada pelo TRE. Os locais de votação foram amplamente divulgados.
Mas a sórdida campanha montada pela oposição não teve respeito pelo profissional. Integrantes dessa chapa chegaram cedo aos locais de votação. Começaram a baderna. Atrasaram o ritmo. Incitaram a violência aproveitando-se do cansaço e impaciência de quem acabava de chagar de seu plantão. Chegaram a quebrar urnas.
Foi um verdadeiro absurdo o que aconteceu neste domingo.  É de envergonhar a Enfermagem pernambucana as manobras utilizadas por estes que dizem querer contribuir para profissão.
Esperamos que os profissionais de Enfermagem tenham consciência de quem foram os verdadeiros causadores dessa confusão nas eleições deste domingo.

Redação VI GERES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...