quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Hospital Dom Malan comemora 80 anos

O Hospital Dom Malan, em Petrolina, completou, nesta terça-feira (13/09), 80 anos de serviços prestados à população. A data foi celebrada com uma missa em Ação de Graças, realizada na área de convivência do hospital, no início da manhã, que contou com a presença de colaboradores da instituição.
Após a celebração, foi inaugurado o memorial dos 80 anos do HDM com sete painéis de fotografias que contam uma parte da história da unidade. Funcionários do HDM, políticos e representantes da sociedade civil participaram da cerimônia. “Esse é um patrimônio dos nossos pacientes, fruto de um trabalho que teve início há 80 anos e que continua em evolução. Tenho muita alegria de entregar hoje esse memorial para que as pessoas possam conhecer essa história”, ressaltou o superintendente do Hospital Dom Malan, Marcelo Marques.
Presente à cerimônia, a secretária de saúde de Petrolina, Lúcia Giesta, parabenizou os colaboradores do hospital e lembrou que a mudança do perfil da unidade, para atender exclusivamente ao público materno-infantil, trouxe melhorias no acolhimento à população. A secretária também ressaltou que o município vem trabalhando para reforçar a atenção básica, fazendo com que o atendimento nos hospitais não seja sobrecarregado.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...