quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SES promove II Seminário de Ouvidoria do SUS

A
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está promovendo o II Seminário de Ouvidoria do SUS, a partir desta quarta-feira (14/09), no Hotel Orange, em Itamaracá. O encontro segue até a quinta-feira (15/09), reunindo gestores de todo o Estado para discutir a ampliação e importância do serviço de Ouvidoria para o SUS. A abertura do seminário contou com a participação da secretária-executiva de coordenação-geral, Ana Paula Sóter, e de representantes da Ouvidoria geral do SUS do Ministério da Saúde (MS).
O evento vai contar com a participação de gestores dos principais hospitais da rede, Região Metropolitana e Interior, UPAs, do Nível Central da SES e de municípios contemplados com recursos do ParticipaSUS.
Desde o início desse ano, o serviço de Ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde já contabiliza mais de 35 mil ligações, entre queixas, sugestões e informações em saúde. “Mais de 10 mil dessas ligações foram pedido de informações sobre doenças como dengue, leptospirose e gripe H1N1”, contou o superintendente de Ouvidoria da SES, Jadiael de Souza, sobre uma das principais funções da Ouvidoria.
Entre as metas previstas para o serviço, o superintendente destaca a informatização de 100% do atendimento da Ouvidoria e a ampliação dos canais de acesso ao serviço com a implantação de cabines telefônicas em hospitais e UPAs para conexão direta com o serviço. Ao todo, serão 60 locais estratégicos, incluindo hospitais da RMR, Regionais, Geres, Hemope e Farmácias. Hoje, a rede conta com sete unidades da Ouvidoria implantadas nas grandes emergências da RMR e uma em Caruaru.
O primeiro dia do seminário será voltado às palestras com troca de experiências entre Ouvidorias do Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Na quinta-feira serão realizadas oficinas temáticas, abordando desde a implantação da Ouvidoria até sua função como ferramenta de fortalecimento do controle social.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...