quinta-feira, 30 de junho de 2011

Carga irregular de queijo é apreendida na BR-232

Apreensão aconteceu durante ação da Apevisa e PRF

Cerca de 890 kg de queijo coalho foram apreendidos, na noite de ontem (30/06), na BR-232, quando eram transportados de forma irregular, na caçamba de uma caminhonete. Além de não estar bem refrigerada, a carga estava sem documentação fiscal e informações sobre procedência e data de validade nas embalagens. A apreensão foi feita por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
“Essa ação faz parte da estratégia para garantir a segurança alimentar desse produto, que é extremamente perecível, e pode trazer grandes danos à saúde, se transportado em condições sanitárias irregulares”, explicou o gerente da Apevisa, Jaime Britto, que ainda lembrou da importância do transporte adequado. “Pela lei, esse tipo de produto deveria ser transportado em temperaturas abaixo de 10°C. Caso contrário, o queijo pode ser contaminado por bactérias”, completou.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, a carga vinha do município de Alagoinha e deveria ser comercializada em mercados públicos do Recife. O valor total do produto girava em torno de R$ 5 mil. O material foi encaminhado para o posto da PRF de Caruaru e deve ser incinerado, ainda hoje, pela Apevisa. O veículo e o dono da carga foram liberados logo após a apreensão. (Postado por Hozana Araújo)

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...