quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gestores debatem planos de ações das Geres

Os 11 gestores das Gerências Regionais de Saúde (Geres), escolhidos pela primeira vez por meio de processo seletivo, participam, durante toda esta quinta-feira (02/06), de reunião ordinária no gabinete da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em pauta, os planos de ações de cada Gerência e as propostas de readequação do organograma das Geres.
“Nós queremos ampliar a estrutura das Geres para que elas possam desempenhar bem este novo papel que estamos planejando. A primeira mudança foi a escolha dos gestores por meio de processo seletivo, agora nós queremos uma ação mais sistemática e padronizada de apoio aos municípios, com acompanhamento dos Programas de Saúde da Família, das consultas de pré-natal, dos indicadores do Programa Sanar (enfrentamento às doenças negligenciadas) e das ações de combate à dengue. Além disso, vamos fortalecer o colegiado de gestão regional”, afirmou a secretária-executiva de Coordenação Geral, Ana Paula Sóter.
No final da tarde, os gerentes vão se reunir, ainda, com representantes dos programas Mãe Coruja, de Atenção à Saúde da Mulher e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu). “Essas reuniões com os gestores serão de rotina. Em uma semana do mês teremos despachos individuais e na outra reunião ordinária, com o objetivo de aproximar ainda mais as Geres do Núcleo Central da SES”, finalizou Ana Paula Sóter.(Postado por Hozana Araújo)

Tags/Saúde/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...