Sistema permite acesso de funcionários após leitura de digitais
O Laboratório Central de Pernambuco (Lacen) implantou, ontem (20/06), o Sistema de Controle de Frequência Biométrico. Essa tecnologia permite controlar o acesso de funcionários por meio da leitura das digitais, e foi implantada na entrada principal e em outras duas vias de acesso ao laboratório. Todos os 509 profissionais do Lacen, entre servidores e terceirizados, foram cadastrados e já começaram a utilizar o sistema.
O controle de freqüência segue o mesmo padrão de segurança em funcionamento na Secretaria Estadual de Saúde (SES), e permite a entrada de visitantes com um cartão de acesso, que é entregue após a sua identificação na portaria. “A medida faz parte da reestruturação do Lacen como unidade gestora, funcionando em local próprio (onde antes funcionava a SES), mas ainda vinculado ao nível central”, explicou a gerente do Lacen, Terezinha Tabosa.
Segundo o gerente de Planejamento e Controle, Carlos Henrique Lobo, no caso da leitura eletrônica apresentar erro, o funcionário deve procurar o setor de Recursos Humanos para realizar um novo cadastro das digitais. “O sistema permite acompanhar a freqüência dos funcionários e identificar a eventual necessidade de reforçar as equipes do laboratório, aumentando o quadro de funcionários onde houver demanda”, destacou. (Postado por Hozana Araújo)
Fonte/SES
Nenhum comentário:
Postar um comentário