sexta-feira, 3 de junho de 2011

VI Geres comemora a semana do meio ambiente com palestras nas escolas

Em comemoração a semana do meio ambiente, a coordenação em Educação e Saúde da VI geres-Arcoverde, está programando um evento para crianças de 4 a 8 anos que será realizado na Creche Nossa Senhora do Livramento durante todo o dia na próxima segunda-feira. Segundo a coordenadora, Djanira Brito, será feito um trabalho de aproveitamento com material reciclável, passando assim para as crianças a importância de preservar o planeta.

 O dia mundial do meio ambiente foi criado pela Assembléia Geral das Nações Unidas em 1972, marcando a abertura da conferência de Estocolmo sobre ambiente humano.

Desde então no dia 05 de Junho é celebrado o dia mundial do meio ambiente, que chama a atenção e ação política do povos para aumentar a conscientização e a preservação ambiental.

Com o tema " Seu planeta precisa de você" os principais esforços em relação ao dia do meio ambiente é: mostrar o lado humano das questões ambientais, como também capacitar as pessoas a se tornarem agentes ativos no desenvolvimento sustentável. (Postado por Hozana Araújo).

Tags/meio ambiente/VI Geres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...