terça-feira, 21 de junho de 2011

SES seleciona médicos para acompanhar pacientes nas transferências

Do total de vagas, 14 são para o Recife e 07 para Caruaru

A Secretaria Estadual de Saúde abre inscrição, no período de 27 de junho a 6 de julho, para seleção de 21 médicos diaristas da rede para atuar na Central de Transporte Inter-Hospitalar do Estado. O edital de seleção pública simplificada foi publicado na edição de sábado (18/06) e está disponível no Portal da SES (www.saude.pe.gov.br). Das vagas, 14 são para atuação no Recife e sete são para Caruaru.
Podem se candidatar às vagas os médicos das especialidades de cirurgia geral ou clínica geral lotados no Estado, atuando como diaristas (fora dos setores de emergência). Automaticamente, serão transferidos para a Central e passarão a incorporar ao salário a gratificação de plantão, que representa R$ 1.940,00. A seleção se baseará na avaliação curricular dos candidatos. Os classificados terão contrato de 12 meses, com possibilidade de prorrogação pelo mesmo período.
O edital completo está disponível na edição do último sábado (18/06) do Diário Oficial do Estad. As inscrições podem ser feitas no período de 27/06/2011 a 06/07/2011, na sede da Secretaria (Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n°519 – Bongi, Recife) ou na sede da IV Geres, em Caruaru (Rua Estilac Leal, S/N, bairro do Salgado). Mais informações pelos fones (81) 3184-0014 ou 3184-0017.
“A Central terá a função de transferir pacientes graves entre as unidades hospitalares com assistência médica especializada, agilidade e segurança. Os médicos atuarão em bases montadas nas maiores emergências do Recife e do Interior, que são Restauração e Hospital Regional do Agreste. Além de fortalecer a estrutura de remoção, reduziremos a necessidade de o médico de plantão ter de sair da emergência para acompanhar uma transferência, pois já teremos uma equipe especializada para assistir o paciente no trajeto para outro hospital”, explica o secretário Antonio Carlos Figueira.(Postado por Hozana Araújo).

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...