quarta-feira, 1 de junho de 2011

Secretário abre evento sobre comunicação e doenças negligenciadas

O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, abriu, na manhã desta terça-feira (31/05), o Seminário “Comunicação e as doenças negligenciadas”, promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Pernambuco, no auditório da instituição. O secretário compôs a mesa de abertura, juntamente com o diretor da Fiocruz em PE, Eduardo Freese, e o secretário de Saúde do Recife, Gustavo Couto. Também participaram do evento, representando a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o secretário-executivo de Vigilância em Saúde, Eronildo Felisberto, e sua equipe técnica.
“As primeiras palavras são de agradecimento à Fiocruz que nos deu todo o apoio na implantação do projeto Sanar, de combate às doenças negligenciadas. O desenvolvimento econômico pelo qual passa Pernambuco só vale a pena se acompanhado de ações em benefício da população que mais precisa. Por isso, não podemos conviver com indicadores inaceitáveis em doenças como hanseníase, tuberculose e filariose. E aqui na Fiocruz, devido ao trabalho de seus pesquisadores, essas doenças nunca foram negligenciadas”, afirmou o secretário.
Figueira ainda destacou o caráter essencial da comunicação dentro do âmbito da saúde. “É importante reforçar que comunicação é gestão, não parte dela. No caso dessas doenças, que são preveníveis, o papel de comunicação é fundamental para levar à população uma informação focada na clareza e na prestação de serviço” pontuou.
À tarde, ainda haverá debates sobre “A cobertura da mídia e as doenças negligenciadas”, com a participação das jornalistas Jô Mazzarolo (TV Globo Nordeste) e Verônica Almeida (Jornal do Commercio), e “A comunicação e a gestão em saúde”, com o secretário-executivo Eronildo Felisberto. (postado por Hozana Araújo)

Tags/Saúde/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...