terça-feira, 28 de junho de 2011

HR registra aumento de queimados no São João

Atendimentos cresceram cerca de 15%

Referência para o atendimento de queimados em Pernambuco, o Hospital da Restauração registrou um aumento de 15% no número de atendimentos realizados durante os festejos juninos de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração (UTQ-HR), desde o início de junho foram registrados 34 casos de acidentes causados por fogos de artifício, brasa e fogueiras, dos quais 14 precisaram de internação.
“Este ano, houve crescimento no número de atendimentos de adultos. Talvez pela orientação preventiva, houve menos queimaduras causadas por fogos em crianças. O único caso grave que atendemos no gênero foi de um adolescente de 15 anos, que ficou com mutilação na mão ao soltar rojões”, afirmou o chefe da UTQ, Marcos Barretto.
Outro ponto importante apontado por Barretto foi a redução dos atendimentos de menor complexidade. “Os casos mais simples foram atendidos pelas UPAs, que estão nos encaminhando os pacientes com lesões mais complexas”, comentou o médico.
A UTQ-HR espera, no entanto, casos extras até o fim do mês. “Os fogos ainda estão sendo vendidos e o período junino ainda não acabou. Na véspera e no dia de São Pedro, infelizmente, devem acontecer novos acidentes. É importante que a população continue alerta para o perigo na hora de manusear fogos de artifícios e fogueiras”, alerta Marcos Barretto.

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...