terça-feira, 21 de junho de 2011

SES realiza treinamento de mídia para gestores de Geres

Treinamento é dado por Mônica Silveira, repórter especial da Globo Nordeste

A Superintendência de Comunicação da SES realizou, na sexta-feira (dia 17/06), das 14h às 18h, um media training (treinamento de mídia) para novos gerentes das Gerências Regionais de Saúde, que assumiram o cargo em abril deste ano, após seleção simplificada. Também participam gestores que estão há pouco tempo na função e, diariamente, são procurados para dar entrevistas. O curso ocorrerá na sala de reunião do gabinete da SES, no Bongi, com a participação do secretário Antonio Carlos Figueira.
O treinamento é dado por Mônica Silveira, repórter especial da Globo Nordeste. Além de dicas sobre vestuário, dicção, postura, linguagem adequada e o funcionamento do telejornalismo, serão utilizados os recursos de câmera, simulando exatamente como ocorre em um estúdio, ao vivo – e cada participante receberá um DVD com sua entrevista e uma cartilha resumindo o funcionamento da mídia e como tirar bom proveito das entrevistas.
“No Interior, a relação entre as rádios e jornais locais é muito próxima com o gestor, que ele encontra no dia a dia e conhece pelo nome. Para facilitar essa comunicação, fizemos um mapeamento e preparamos uma lista com os contatos dos veículos, entre rádios, jornais, TVs, com seus programas e comunicadores, por cada regional de saúde, para entregar aos gerentes de Geres. Também estamos fazendo contato com veículos locais para encaminhar um perfil profissional dos novos gerentes e propor pautas positivas”, explica o superintendente de Comunicação da SES, Thiago Nunes. “A política de comunicação da gestão é investir na participação de programas, entrevistas, responder denúncias. Como costuma dizer o secretário, comunicação é gestão, e não parte dela. Toda vez que deixamos de atender demandas da mídia, estamos abrindo espaços para críticas ou informações incorretas, perdendo excelentes chances de esclarecer e prestar um serviço à população”, complementa. (Postado por Hozana Araújo).

Fonte/SES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...